BIBLIBLOGUE ESJAC - TAVIRA

Blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira. "LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM." Fernando Pessoa (Bernardo Soares), Livro do Desassossego.

terça-feira, 6 de julho de 2010

11º A3 e 11º A4 como contadores de histórias (PREAA)

No dia 29 de Abril, um grupo de alunos do 11º A3 e 11º A4, na companhia da professora de Biologia e Geologia, Augusta Carvalho, deslocou-se à EB1 de Luz de Tavira para realizar uma sessão de narração e animação de um conto extraído da obra Contos do Mago, narrativas e percursos geológicos, de Helena Tapadinhas.
O conto trabalhado foi "Nascem Nuteixos" e os nossos alunos conseguiram muito bem cativar os alunos do 2º e 4º anos da turma da professora Arménia Viegas. A coordenadora PREAA interconcelhia, Susana Rocha, também acompanhou no local o desenvolvimento deste trabalho.
A compilação fotográfica que abaixo pode visionar testemunha o empenho de professores e alunos em mais uma das actividades agendadas pela nossa escola no âmbito do Programa de Educação Ambiental pela Arte (PREAA), promovido pela DREALG.



Sente curiosidade por ler ou consultar a obra Contos do Mago, narrativa de percursos geológicos?
Dirija-se à nossa Biblioteca e poderá requisitar um dos exemplares que possuímos.

Aceda também ao site http://www.contosdomago.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário